Cidades

Sérgio Passarinho e Cezar Tenório tomam posse na manhã desta quarta (08) na Câmara de Vereadores de Palmeira

Vereadores assumem mandato após decisão da justiça que puniu o PRTB por fraude à cota de gênero

Por 7segundos 08/03/2023 16h04 - Atualizado em 08/03/2023 17h05
Sérgio Passarinho e Cezar Tenório tomam posse na manhã desta quarta (08) na Câmara de Vereadores de Palmeira
Cézar Tenório (PSD) retorna à Câmara de Vereadores para um novo mandato. - Foto: Weverton Bruno

Dois novos vereadores tomaram posse na manhã desta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. Trata-se de Sérgio Passarinho (PSD) e César Tenório (União Brasil).

Eles assumem os cargos após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidir pela cassação de vereadores e suplentes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) devido à fraude à cota de gênero. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). 

Os novos ocupantes das cadeiras falaram com o repórter Weverton Bruno. Cezar Tenório (UNIÃO) citou a história da família na política da cidade. “Muita emoção, meu avô foi vereador durante 26 anos e meu pai por 14 anos e foi presidente da casa. Depois de uma luta na justiça que foi feita, estamos tomando posse e é uma grande alegria pra todos e principalmente pra mim. Sou advogado e lá atrás fiz um compromisso de lutar por todos, especialmente o turismo religioso e ecológico, o comerciante, o agricultor, enfim por todos que mais necessitam,” disse ele.

Já Sergio passarinho (PSD) retorna à câmara de vereadores prometendo lutar pelos que mais precisam. "A gente fica feliz em poder voltar a representar o povo da nossa terra que já nos conhece, o que desenvolvemos no mandato anterior. Estamos prontos como sempre trazendo a seriedade, honestidade. Poder voltar a representar o povo da nossa terra é de grande alegria. Nesse novo mandato. O resultado da eleição é consequência, mas nos nunca paramos de trabalhar pelo nosso povo, nossos projetos estão prontos, temos três matérias para apresentar hoje," afirmou.