Nova motobomba reserva reforça segurança hídrica de Palmeira dos Índios
Equipamento foi instalado no Sistema Carangueja, nessa quarta-feira (15)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue trabalhando para garantir segurança hídrica à população dos municípios onde atua. Nessa quarta-feira (15), equipe técnica da Empresa instalou um conjunto motobomba novo na elevatória de Quebrangulo. Essa estrutura bombeia água bruta para a estação de tratamento de água (ETA) Palmeira dos Índios, do Sistema Carangueja.
Segundo explicou Gileno Marques Luz, coordenador Operacional da Superintendência do Agreste e Sertão (SAS), da Casal, “o equipamento que instalamos é o que o corpo técnico chama de ‘reserva quente’, isto é, uma motobomba que pode ser ativada de imediato caso o maquinário titular apresente defeito”. O coordenador acrescentou que, “nessas ocasiões, a ‘reserva quente’ entra em ação e garante que o abastecimento de Palmeira dos Índios siga regular enquanto os itens defeituosos passam por manutenção”.
A instalação da motobomba foi realizada durante a manutenção programada do Sistema Carangueja de ontem (15), mas, para que esse trabalho fosse possível, colaboradores da Companhia precisaram antes efetuar obras de alvenaria e de recuperação da base que suporta o maquinário. O resultado é que a estação elevatória do Sistema Carangueja agora conta com três motobombas de 300CV (cavalos-vapor) à disposição 24 horas por dia, ficando duas delas sempre ativas.
“O nosso objetivo é garantir que a estação siga sempre bombeando seus 640 metros cúbicos por hora, que essa água bruta seja toda tratada e disponibilizada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão, que faz a distribuição aos moradores de Palmeira dos Índios, sem deixar ninguém com carência”, concluiu Gileno.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
