Fornecimento de água em Igaci e Piaçabuçu deve ser regularizado nesta sexta-feira (24)
Em Igaci deficiência foi ocasionada por falta de energia, enquanto em Piaçabuçu situação é causada por vegetação aquática que ficou presa às bombas da captação

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (24), para normalizar a produção de água de Igaci e de Piaçabuçu, que apresenta irregularidades.
Em Igaci, a deficiência se deve a uma falta de energia que atingiu a estrutura chamada “booster”, ainda na noite de ontem (23). O fornecimento elétrico foi restabelecido, no entanto, o quadro de comando ficou afetado e está passando por manutenção.
A Casal prevê concluir o serviço ainda hoje para que, assim, retome o envio de água para a empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores.
Já em Piaçabuçu, o motivo da deficiência na produção de água é a grande quantidade de vegetação aquática trazida pela correnteza do rio e que ficou presa às bombas da captação, instaladas no Rio São Francisco, no povoado Penedinho. A Companhia trabalha na retirada desse material para retomar a vazão total de 100% dos equipamentos ainda hoje.
Em seguida, depois de tratado pela Casal na Estação de Tratamento de Água (ETA), o líquido é repassado para a concessionária Águas do Sertão, que também é responsável pela distribuição aos moradores de Piaçabuçu.
Últimas notícias

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
