Casal, Semarh e Águas do Sertão assinam TAC que beneficia captações de água
Documento garante mais segurança operacional e tempo para investimentos em unidades que atendem 31 cidades
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a empresa Águas do Sertão assinaram, nesta segunda-feira (10), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que beneficia as captações de água operadas pela Companhia para abastecer 31 cidades do Agreste, Bacia Leiteira, Sertão e região Serrana.
Com a assinatura do TAC, a Casal, com apoio da Águas do Sertão, garante mais segurança hídrica na operação das captações de água bruta e também regulariza o tempo adequado para fazer investimentos.
Conforme o presidente da Companhia, Luiz Neto, são investimentos tanto do ponto de vista ambiental como operacional dos sistemas, o que dará mais segurança hídrica para a população.
“Quero ressaltar aqui o diálogo constante entre Casal e Semarh. Para nós da Companhia e também para a Águas do Sertão, esse documento é importante tanto para a segurança operacional quanto para a parceria entre as duas concessionárias. O Estado sai ganhando e isso é um resguardo para nossos investimentos”, esclareceu Luiz Neto.
A reunião para assinatura do TAC ocorreu na sede da Semarh, em Maceió, e contou com as presenças do secretário Gino César, de superintendentes e técnicos da pasta, bem como de representantes da Águas do Sertão.
Últimas notícias
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
