Casal, Semarh e Águas do Sertão assinam TAC que beneficia captações de água
Documento garante mais segurança operacional e tempo para investimentos em unidades que atendem 31 cidades
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a empresa Águas do Sertão assinaram, nesta segunda-feira (10), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que beneficia as captações de água operadas pela Companhia para abastecer 31 cidades do Agreste, Bacia Leiteira, Sertão e região Serrana.
Com a assinatura do TAC, a Casal, com apoio da Águas do Sertão, garante mais segurança hídrica na operação das captações de água bruta e também regulariza o tempo adequado para fazer investimentos.
Conforme o presidente da Companhia, Luiz Neto, são investimentos tanto do ponto de vista ambiental como operacional dos sistemas, o que dará mais segurança hídrica para a população.
“Quero ressaltar aqui o diálogo constante entre Casal e Semarh. Para nós da Companhia e também para a Águas do Sertão, esse documento é importante tanto para a segurança operacional quanto para a parceria entre as duas concessionárias. O Estado sai ganhando e isso é um resguardo para nossos investimentos”, esclareceu Luiz Neto.
A reunião para assinatura do TAC ocorreu na sede da Semarh, em Maceió, e contou com as presenças do secretário Gino César, de superintendentes e técnicos da pasta, bem como de representantes da Águas do Sertão.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
