Cidades

Prefeitura diz que criança que apareceu com hematomas em creche de Palmeira não foi espancada

Segundo a própria criança, ela teria se machucado enquanto brincava

Por Assessoria 10/05/2023 14h02
Prefeitura diz que criança que apareceu com hematomas em creche de Palmeira não foi espancada
Portal em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Uma equipe técnica da Prefeitura de Palmeira dos Índios esteve na manhã desta quarta-feira (10) na residência da criança que apareceu com hematomas em um Centro de Educação Infantil da rede municipal de ensino público. O caso ocorreu na terça-feira (9). A diretoria do CEI informou que uma professora, ao perceber os hematomas no menino, enviou uma foto para a família e questionou sobre o que poderia ter acontecido.

O caso, no entanto, foi mal entendido pelo avô do aluno, que em áudios postados nas redes sociais, responsabilizava a professora pelo ocorrido. “A minha esposa recebeu uma ligação e entendeu de um jeito e a gente já soube de outro. Mas o pessoal (da prefeitura) nos procurou, conversou com a gente e está tudo resolvido. Foi tudo um mal entendido”, afirmou Everaldo Cavalcante.

A equipe técnica ouviu a diretoria e os familiares que relataram o que realmente aconteceu. “Apurando os fatos e, ouvindo os dois lados, ficou claro que se tratou de um pequeno acidente, uma brincadeira das crianças e, em decorrência do exposto à família, preocupada, eles soltaram o áudio. Mas, no final, tudo foi esclarecido. A criança foi acompanhada por uma equipe da Saúde, passa bem e ela mesma falou que se machucou brincando com um coleguinha”, explicou o controlador-geral geral do município Marcondes Oliveira, que acompanhou o caso.

Marcondes informou ainda que o município já está instalando câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino do município. “O videomonitoramento é uma determinação do prefeito Júlio Cezar, que além de ser um instrumento preciso para solucionar casos como este, também é parte do plano de segurança escolar do município”, finalizou o procurador.

Imagem:Assessoria