Prefeitura encaminha à Câmara Projeto de Lei para reajuste salarial da Educação
Os valores reajustados já entram na folha salarial de maio
O prefeito Júlio Cezar encaminhou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial de 15% para os servidores da Educação do município. O Instituto de Previdência (PalmeiraPrev) também concederá um aumento de 5% para os aposentados e pensionistas, uma porcentagem maior do que o acumulado da inflação, referente aos ultimos dozes meses de abril de 2022 a abril deste ano. Os valores reajustados já entram na folha salarial deste mês, em 10%, se aprovados pela Câmara, 2,5% em julho e 2,5% em setembro.
Vale destacar que os aposentados da PalmeiraPrev também recebem o salário mínimo acima do que é praticado pelo Governo Federal. “O salário mínimo da nossa Previdência é de R$1.367. Estamos acima do mínimo do Governo Federal e vamos aplicar os 5% de reajuste para a categoria. É um compromisso nosso e do prefeito Júlio Cezar”, disse Adrailton Bernardo.
O prefeito Júlio Cezar destacou que o Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara em caráter de urgência. “Desde já agradeço à Câmara de Vereadores, que votará esta matéria em caráter de urgência, pois queremos conceder o rejuste ainda este mês. Agradeço, também, o bom diálogo com as categorias, em especial ao Sinteal, e somos sensíveis às condições de trabalho e salarial dos nossos servidores. É mais um compromisso da gestão e da PalmeiraPrev. E se não fosse o trabalho do Adrailton e sua equipe, a previdência seria inviabilizada. Parabéns a todos os envolvidos em mais uma conquista para o trabalhador da Educação”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Defesa de motorista contesta versão sobre atropelamento que matou adolescente
Júlia Nunes reforça defesa das mulheres durante agenda no Sertão
JHC estreia no guia eleitoral com críticas ao grupo dos Calheiros
SSP promove capacitação em segurança para profissionais do turismo em Maragogi
Marina JHC participa de celebração pelos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
