Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo em Palmeira dos Índios
Evento terá saída da Igreja Divina Pastora às 19:00 horas
O encerramento do Maio Amarelo no município acontecerá nesta sexta-feira (26) com um passeio ciclístico de conscientização dos cuidados no trânsito. A iniciativa é realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretarias de Saúde, Educação e ciclistas com o objetivo de alertar à população sobre a importância do respeito às leis e normas de trânsito para a prevenção de acidentes.
O passeio ciclístico começará às 19h, com saída da Igreja Divina Pastora, em Palmeira de Fora, e seguirá pelas principais ruas da cidade, finalizando o percurso na Praça da Independência, no Centro. Durante o percurso, os participantes serão guiados por agentes de trânsito e equipe de apoio. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente no link: https://forms.gle/pav8HPnS9HX2... Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, que ocorre durante todo o mês de maio em diversos países. O tema deste ano é “No Trânsito, escolha a vida”, que busca incentivar às pessoas a serem responsáveis pelas suas próprias escolhas no trânsito, respeitando a vida e a segurança de todos. O passeio ciclístico encerra as atividades do movimento, reforçando o compromisso das autoridades em trabalhar pela redução dos índices de acidentes no trânsito e pela conscientização da população.
A ciclista e administradora de um grupo de pedal Juliene Araújo, reforçou o convite para o passeio e destacou a importância do engajamento. “Vamos fazer parte desse pedal que é uma ação em alusão ao Maio Amarelo, campanha de prevenção de acidentes. Vamos pedalar e socializar para prevenir”, disse a ciclista.
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
