Casal faz reparo emergencial em sistema de abastecimento de Palmeira dos Índios
Conserto de adutora começou no sábado (3), previsão de término às 22 desta 2ª feira (5)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua, nesta segunda-feira (5), o reparo emergencial da adutora de água bruta do Sistema Caçamba, um dos dois que produz água tratada para Palmeira dos Índios. É que a tubulação apresentou um grande vazamento de água no decorrer desse fim de semana, tendo a Companhia iniciado sua manutenção ainda no sábado (3).
Hoje (5) o conserto da estrutura começou às 7h da manhã, com previsão de término para as 22h. Durante esse trabalho, o Caçamba precisará ter suas atividades suspensas. Vale notar que, durante todo o período dos reparos, a produção de água tratada para Palmeira dos Índios seguiu sendo realizada pelo Sistema Carangueja.
Tão logo a adutora seja reparada, a Casal retomara as atividades do Caçamba. A água tratada por esse sistema será então repassada para a concessionária Águas do Sertão, que é a responsável por distribuí-la aos moradores do município.
Quebrangulo
A produção de água tratada para Quebrangulo está, desde sábado (3), sendo efetuada restritamente pelo Sistema Caranguejinha. O normal é que esse município receba também um reforço proveniente do Sistema Caçamba, algo que não foi possível nos últimos dias devido aos reparos emergenciais na adutora.
Desse modo, é possível que o fornecimento de água fique deficiente em algumas localidades do município. A Casal voltará a bombear água de qualidade do Caçamba para Quebrangulo tão logo o conserto da tubulação seja concluído, possibilitando à Águas do Sertão distribuir esse volume aos moradores.
Últimas notícias

Internet para todos: Palmeira dos Índios oferece pontos de Wi-Fi grátis em praças e espaços públicos

Motta vai colocar anistia em votação e relator vai ser de partido de centro, diz líder do PL

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de três anos no Sertão de AL

Família denuncia que adolescente foi vítima de estupro coletivo em Quebrangulo

Fugitivo do Baldomero Cavalcanti é capturado na cidade do Pilar; quatro seguem foragidos

Sine Maceió anuncia 543 vagas de emprego em várias funções
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
