Máquina danifica adutora e prejudica produção de água em Palmeira
Equipe técnica da Casal segue trabalhando para consertar tubulação

A produção de água para Palmeira dos Índios segue deficiente nesta segunda-feira (19). O motivo é o rompimento de uma adutora, com diâmetro de 250mm, em ferro fundido, que compõe o Sistema Carangueja.
A tubulação, que fica localizada nas proximidades da Serra dos Macacos, foi danificada em quatro pontos por uma motoniveladora que realiza serviços de terraplanagem em estradas vicinais da região. O incidente aconteceu no final da tarde da sexta-feira (16).
Como consequência, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) constataram que ocorreu um carreamento do solo, adentrando na adutora, prejudicando a qualidade da água e impossibilitando o tratamento na estação.
Diante dessa situação, foi necessário desligar um conjunto motobomba da Estação Elevatória (EE Carangueja) e isolar a tubulação rompida, mantendo o sistema operando apenas pela adutora de 300mm, que corre paralelamente e representa aproximadamente, 70% de sua capacidade habitual. Já o Sistema Caçamba, também responsável pelo abastecimento de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, permanece em pleno funcionamento.
A equipe técnica da Casal continua trabalhando no local e, tão logo o reparo seja concluído, a produção voltará ao normal para que a Companhia repasse plenamente a água desse sistema para a Águas do Sertão distribuir aos consumidores.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
