Polícia

Vizinhos intervém e homem é preso após agredir a ex-mulher em Paulo Jacinto

O agressor foi amarrado até a chegada da polícia

Por 7Segundos 30/07/2023 09h09
Vizinhos intervém e homem é preso após agredir a ex-mulher em Paulo Jacinto
Cidade de Paulo Jacinto - Foto: Reprodução

Uma denúncia de violência doméstica no Conjunto Santa Inês, em Paulo Jacinto, resultou na prisão de um jovem de 20 anos. A vítima, uma mulher de 34 que não teve o nome divulgado, foi agredida fisicamente pelo ex-marido, que invadiu sua residência após pular o muro e quebrar o vidro da porta. 

Uma tragédia foi evitada graças a empatia de vizinhos da vítima, que conseguiram acionar a polícia. 

A Guarnição do Grupamento Policial Militar (GPM) de Paulo Jacinto, pertencente ao 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada por um morador, que relatou a situação de violência ocorrendo na residência da vítima. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local para averiguar a denúncia.

Ao chegarem à casa da vítima, os policiais encontraram a mulher em estado de choque, mas ela conseguiu relatar o ocorrido. Seu ex-companheiro havia invadido o imóvel e tentado agredi-la fisicamente. No entanto, graças à ação corajosa e rápida de moradores da região, o agressor foi contido e amarrado até a chegada da polícia.

A situação foi controlada, e tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para as devidas providências. Lá, foi registrado o flagrante da Lei Maria da Penha, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.