Prefeitura finaliza campanha Palmeira Solidária
Donativos arrecadados foram doados a quatro municípios alagoano

Durante as chuvas que atingiram Alagoas no mês de junho deste ano, 32 cidades ficaram sob situação de emergência devido aos estragos causados pela alta quantidade de água que choveu no estado. Segundo a Defesa Civil do Estado, cerca de 25 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Foram 3.650 pessoas desabrigadas e 21.662 pessoas desalojadas.
A cidade de Palmeira dos Índios, diferente do cenário do período chuvoso de 2022, não sofreu danos por causa da chuva. No entanto, a Prefeitura se solidarizou com os municípios afetados e realizou mais uma campanha Palmeira Solidária.
A campanha foi lançada no início de julho e terminou nesta terça-feira (1). Primeiramente foi feito o trabalho de arrecadação de donativos como agasalhos, roupas, colchões, cobertores, alimentos, água e materiais de limpeza e de higiene pessoal. Em meio as arrecadações, os donativos foram doados as famílias das cidades de Atalaia, Murici, Viçosa e Marechal Deodoro, algumas das mais afetadas no estado.
O secretário da Defesa Civil de Palmeira dos Índios, Lucas Tavares, contou que além dos donativos, a Prefeitura também ajudou na limpeza das cidades. “O município emprestou carros pipas para ajudar na limpeza das lamas desses quatro municípios, mas quando a gente foi levar os donativos vimos que ainda tem muita destruição. Mas também muito emocionante ver a emoção de quem recebeu essas doações,” disse o secretário.

O período chuvoso se estende até o final de agosto e em caso de situação de perigo, a população pode procurar a Defesa Civil de Palmeira na sede, localizada na Praça da Independência, no bairro do Centro ou entrar em contato através do telefone 98109-90 80.
Últimas notícias

Gato da raça Persa desaparece em Arapiraca e família faz apelo por ajuda

Após fiscalização do Procon/AL, postos reduzem preço da gasolina e valor chega a R$ 5,69 por litro

Festa da Juventude atrai milhares de pessoas a São Sebastião

EUA chamam Alexandre de Moraes de “tóxico” e reforçam sanções ao ministro do STF

Corpos de casal desaparecido são encontrados enterrados em cova rasa em Rio Largo

Avião com a cantora Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir em pleno voo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
