Cidades

Casal é beneficiada com obra feita pela Prefeitura de Palmeira dos Índios

Revitalização de bairro incluiu base de sustentação de adutoras danificadas por chuvas

Por Assessoria 11/08/2023 15h03
Casal é beneficiada com obra feita pela Prefeitura de Palmeira dos Índios
Adutoras da Casal, com novas bases em alvenaria ficam localizadas próximo às escadarias do Alto da Maçonaria, em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nessa quinta-feira (10), da inauguração das obras de reparos aos danos causados pelas fortes chuvas de julho de 2022 nos acessos do complexo residencial Alto da Maçonaria, em Palmeira dos Índios.

Lá, precisamente na Rua Vereador Mário Leite, passam quatro adutoras de 400 e de 300 milímetros, com extensão de 150 metros, sendo duas aéreas e duas embutidas no solo, que transportam água tratada produzida pelos sistemas Carangueja e Caçamba, parte integrante do abastecimento do município.

Naquela época chuvosa, as colunas de sustentação da tubulação foram levadas pelas enxurradas, causando risco a toda estrutura e aos moradores do lugar, o que fez a Companhia providenciar emergencialmente, porém, de forma provisória, o escoramento das adutoras.

Após um ano de trabalho, a prefeitura municipal concluiu a revitalização da área atingida, incluindo, além de outros benefícios, a implantação de drenagens e a construção de suportes em alvenaria para o assentamento da tubulação da Casal, que fica localizada próximo às escadarias do bairro.

Durante a inauguração, o coordenador operacional da região Serrana, da Casal, Gileno Marques Luz, destacou a parceria com a Prefeitura de Palmeira do Índios. “Quero agradecer a atenção do prefeito Júlio Cezar para com a nossa empresa. Essa obra é muito importante para garantir segurança hídrica ao nosso sistema e à produção de água para os palmeirenses”, salientou.