Infraestrutura

Prefeitura de Palmeira e DNIT se reúnem para novas tratativas sobre duplicação do perímetro urbano da BR-316

Outras pautas também foram tratadas durante o encontro

Por 7Segundos com assessoria 06/10/2023 15h03 - Atualizado em 06/10/2023 15h03
Prefeitura de Palmeira e DNIT se reúnem para novas tratativas sobre duplicação do perímetro urbano da BR-316
Trecho vai de Palmeira até Chã de Pilar - Foto: Assessoria/Governo de Alagoas

Para reforçar o entendimento das tratativas referentes à duplicação do perímetro urbano da BR-316 em Palmeira dos Índios, já iniciadas pelo prefeito Júlio Cezar e o ministro dos Transportes Renan Filho, nesta sexta-feira (6), novas discussões foram retomadas sobre o assunto. Desta vez, o prefeito se reuniu com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) André Paes e o diretor-geral do órgão Fabrício Galvão.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, outras pautas também foram tratadas durante o encontro. “Estamos tratando as discussões que o ministro Renan Filho pediu sobre a duplicação do perímetro urbano da 316 e a municipalização desse trecho, para que o município possa fazer intervenções na rodovia, limpeza e a sinalização, por exemplo, como já acontece com a Via Expressa, em Maceió”, explicou o prefeito.

E continuou. “Também conversamos sobre a duplicação Palmeira a Pilar, que é algo muito importante para essa região. Nós tratamos, ainda, sobre as demolições da beira linha, que a gente está trabalhando para que não ocorram mais. Isso dará um alívio para quem mora ou tem negócios nessas áreas e outros assuntos inerentes ao DNIT, que foram determinados pelo ministro Renan Filho”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Participaram da reunião o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, o controlador-geral Marcondes Oliveira e o assessor jurídico Davi Oliveira.