Fraude em sítio de Maravilha desviava 10 caminhões-pipa por dia, denuncia Águas do Sertão
Esse foi um dos casos descobertos pela equipe de fiscalização da Águas do Sertão

Uma fraude que permitia ao dono de um sítio da zona rural de Maravilha, no Sertão alagoano, encher cerca de 10 caminhões-pipa por dia, cada um deles com capacidade para 10.000 litros, sem que o hidrômetro da propriedade registrasse o consumo de uma gota d’água. Esse foi um dos casos descobertos pela equipe de fiscalização da Águas do Sertão durante a nova etapa do projeto #VamosJuntos, que está percorrendo diversos municípios atendidos pela concessionária.
Na propriedade, localizada na região denominada Sítio Baixa dos Morais, por onde passa a rede principal de distribuição de água entre os municípios de Maravilha e Ouro Branco, as equipes encontraram também veículos pequenos adaptados para o transporte e venda de água realizando abastecimento na área afetada pelo furto. Após o flagrante, um Termo de Ocorrência de Infração (TOI) foi aplicado, além de uma multa de R$ 1289 mais 12 vezes o consumo retroativo mínimo da categoria, além de outras consequências penais, já que o desvio é considerado crime no Brasil, enquadrado como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
“Essa prática ilegal impacta diretamente o abastecimento regular da região, prejudicando a população e comprometendo a disponibilidade de água”, afirma o diretor da Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto. “É fundamental que a comunidade esteja ciente da importância de denunciar casos de furto de água, contribuindo para a solução desses problemas”, completa.
Campanha de autodenúncia
Além de ressaltar a importância do apoio da população às denúncias de irregularidades, a concessionária reforça ainda outra campanha, dessa vez voltada para a “autodenúncia”. Clientes que tenham conhecimento de alguma irregularidade nas ligações de água em seus imóveis terão uma oportunidade de regularizar a situação sem ter que pagar multa. Basta entrar em contato previamente pelo atendimento 0800 000 2122 (por telefone ou Whatsapp) para solicitar a regularização da ligação de água sem custos. “Esta é uma ótima chance de se preparar para intensificação das fiscalizações que já estão sendo realizadas em todas as cidades atendidas”, explica Hercules. Desde que a concessionária iniciou sua operação, em setembro de 2022, mais de 850 fraudes já foram identificadas e removidas.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
