Educação

Educação de Palmeira dos Índios se prepara para eleições de diretores de forma democrática

A Comissão de Eleição reconheceu as inscrições de um total de 22 escolas

Por 7Segundos com assessoria 20/10/2023 14h02
Educação de Palmeira dos Índios se prepara para eleições de diretores de forma democrática
Formação acontecerá na escola Dr. Gerson Jatobá - Foto: Assessoria

Na Diário Oficial desta quinta-feira (19) foi oficialmente anunciada a homologação das inscrições para diretores e diretores adjuntos das escolas municipais de Palmeira dos Índios, após o período de revisão e recursos.

A Comissão de Eleição reconheceu as inscrições de um total de 22 escolas, marcando um importante passo no processo democrático de escolha de lideranças educacionais. Para preparar o processo das eleições está programada uma formação que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 25. 

Essa formação tem como objetivo capacitar as comissões escolares para organizar o processo de eleição de forma transparente e democrática dentro das escolas. As 22 escolas envolvidas nesse processo de seleção serão divididas em dois grupos: 11 escolas no horário da manhã e 11 no horário da tarde. A formação acontecerá na escola Dr. Gerson Jatobá, fornecendo um local adequado para a instrução.

A formação será com a comissão responsável da escola, formada por 4 pessoas, o secretário escolar e os candidatos para discutir detalhes importantes relacionados ao processo eleitoral. Este é um passo essencial para garantir a transparência das eleições, a participação ativa de todos os envolvidos é fundamental para assegurar a qualidade da administração escolar em Palmeira dos Índios.


Link Diário Oficial

https://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=5759&c=11052&m=0