Polícia Civil e Ufal lançam Observatório Alagoano de Igualdade de Gênero
Lançamento de projeto fortalece parceria para combater a violência doméstica em Alagoas
O Observatório Alagoano de Igualdade de Gênero (OAIG) foi lançado nesta terça-feira (31), em reunião realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. O Observatório nasce de uma parceria entre a instituição policial e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a assinatura de um termo de cooperação mútua, com objetivo de criar medidas eficazes para o enfrentamento do problema da violência doméstica contra a mulher.
O encontro teve a presença do delegado-geral Gustavo Xavier, que enfatizou a importância da parceria e o impacto positivo que ela trará para a comunidade alagoana. Ressaltou ainda a relevância da iniciativa, afirmando que "a criação desse observatório é um marco significativo na luta contra a violência de gênero em Alagoas."
A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), também abordou a necessidade de ações como essa para chamar a atenção para os casos de violência contra a mulher. Ela destacou a importância de unir forças entre a academia e as autoridades policiais para desenvolver estratégias e políticas eficazes de combate a esse problema.
O Observatório Alagoano de Igualdade de Gênero (OAIG) surge como uma iniciativa que visa não apenas aumentar a conscientização, mas também efetivamente combater a violência doméstica contra as mulheres no Estado. A parceria entre a Ufal e a Polícia Civil promete trazer avanços na proteção e defesa dos direitos das mulheres.
A reunião contou com a participação ainda do delegado Daniel Mayer (Assessor do Delegado-Geral), das professoras e pesquisadoras da Ufal Elaine Pimentel, Marli Araújo e Andrea Pacheco, que representaram o reitor da Universidade, Josealdo Tonholo. A fundadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM-AL), Paula Lopes, também marcou presença, juntamente com Edamara Araújo, da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e a vereadora Teca Nelma.
Últimas notícias
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Há 37 anos, Brasil se despedia de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião
Homem é atingido por três tiros em tentativa de assalto após sair do trabalho
Homem e dois adolescentes são levados à delegacia por tráfico em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
