Polícia

Homem é detido após ameaçar policial militar em posto de combustíveis de Palmeira dos Índios

Partes foram conduzidas à delegacia

Por 7Segundos 06/11/2023 06h06
Homem é detido após ameaçar policial militar em posto de combustíveis de Palmeira dos Índios
Centro Integrado de Segurança Pública - CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo/7Segundos

Uma situação envolvendo um membro da guarnição de RP01 do 10º Batalhão da Polícia Militar (10BPM) e uma testemunha de um acidente de trânsito com vítima fatal no município de Palmeira dos Índios gerou tensão em dois momentos diferentes, resultando em ameaças e constrangimentos.

No dia 8 de setembro de 2023, a guarnição de RP01 foi acionada via COPOM para atender a um acidente de trânsito com vítima fatal. Chegando ao local, os policiais iniciaram o isolamento da área, aguardando a chegada do SAMU e da equipe do Instituto de Criminalística. 

No entanto, durante a espera pela chegada do IML, um indivíduo não identificado ultrapassou a área de isolamento e começou a fotografar as vítimas sem autorização da guarnição. Isso levou à intervenção dos policiais, que solicitaram que o autor se retirasse e apagasse as fotografias para preservar a dignidade das vítimas. O indivíduo se retirou, visivelmente irritado com a situação.

No dia 5 de novembro de 2023, o autor dos registros fotográficos, que estava no posto de combustível Carreteiro, se dirigiu ao membro da guarnição e proferiu ameaças e intimidações. Segundo a vítima, o indivíduo teria dito: "Naquele dia você estava com a guarnição, hoje você está só" e "O que é seu está guardado, você não perde por esperar". Diante das ameaças, a vítima solicitou a presença de uma guarnição no local para realizar os devidos procedimentos legais.

Uma testemunha que estava abastecendo seu veículo no posto de combustível Carreteiro corroborou a versão da vítima, afirmando que presenciou o autor das ameaças se dirigir à vítima e proferir as palavras ameaçadoras. A testemunha permaneceu no local a pedido da vítima para testemunhar o ocorrido.