Agenda Cultural

Mostra Cinematográfica ao ar livre leva cultura e diversão aos alunos da EJA de Palmeira dos Índios

Objetivo de exibição em praça pública é enriquecer culturalmente a comunidade

Por 7Segundos com Assessoria 10/11/2023 14h02
Mostra Cinematográfica ao ar livre leva cultura e diversão aos alunos da EJA de Palmeira dos Índios
Quatro filmes foram apresentados em uma estrutura montada na Praça da Independência - Foto: Assessoria

Uma noite encantadora de cinema animou a plateia na última quarta-feira (8), durante a exibição gratuita de filmes que destacaram a diversidade e a riqueza da produção cinematográfica alagoana.Quatro filmes foram apresentados em uma estrutura montada na Praça da Independência, no Centro. Mais de cento e cinquenta alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), provenientes das escolas municipais e SESC, prestigiaram o evento. 

A Mostra é uma realização do SESC, em parceria com a Prefeitura de Palmeira do Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo de exibição em praça pública é enriquecer culturalmente a comunidade e também desempenhar um papel significativo na promoção da inclusão social e no fortalecimento dos laços comunitários. Ao levar o cinema para espaços abertos, a população passa a ter acesso democrático à arte cinematográfica, permitindo que pessoas de diferentes idades e origens compartilhem experiências culturais de forma acessível.

O secretário municipal de Cultura, Cassio Júnio destacou o evento como uma forma de disseminar a cultura. “Muitas pessoas se emocionaram ao assistir pela primeira vez um filme na tela grande. Essa atividade é fantástica no que diz respeito ao acesso à cultura, proporcionando momentos de cultura e lazer para as pessoas”, afirmou o secretário.