Cidades

III Copa dos Campeões agita o Futebol Amador de Palmeira dos Índios

Campeonato contou com clubes fortes da região

Por 7Segundos com Assessoria 18/12/2023 13h01
III Copa dos Campeões agita o Futebol Amador de Palmeira dos Índios
Futebol amador desempenha um papel fundamental na comunidade - Foto: Reprodução

Neste domingo (18) a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva de Esporte, realizou um grande evento de Futebol Amador, a III Copa dos Campeões, no campo do Cruzeiro, no Loteamento Vegas.

O campeonato contou com clubes fortes da região. No segundo quadro, a equipe do Grêmio da Maçonaria se destacou como campeão ao derrotar o São Paulo pelo placar de 3×0. Já no primeiro quadro, o campeão foi o Central, que venceu o Cruzeiro Vegas pelo mesmo placar.

O futebol amador desempenha um papel fundamental na comunidade. Ele não apenas promove a prática esportiva, mas também fomenta a união entre pessoas de diferentes idades e classes sociais. Além disso, contribui para o desenvolvimento físico, mental e social dos participantes, incentivando a disciplina, trabalho em equipe e respeito às regras.

O secretário de Esportes Flávio Targino destacou a importância do apoio do prefeito Júlio Cezar nos eventos esportivos ao longo de todo o ano de 2023 e ressaltou que o esporte não irá parar em 2024.