Polícia

Homens são enganados por estelionatário e um deles perde R$3 mil que seria para compra de motocicleta

O golpe, apesar de conhecido, ainda faz muitas vítimas

Por 7Segundos 30/01/2024 07h07 - Atualizado em 30/01/2024 07h07
Homens são enganados por estelionatário e um deles perde R$3 mil que seria para compra de motocicleta
Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

Em uma ocorrência registrada no bairro Xucurus, em Palmeira dos Índios, a Guarnição de Motocicleta da Radio Patrulha, vinculada ao 10º BPM, foi acionada por um morador preocupado com uma possível disputa relacionada a uma venda de veículo. Ao chegar ao local, a polícia confirmou que dois indivíduos haviam sido vítimas de um golpe online, aparentemente um caso de estelionato.

Os envolvidos relataram que um intermediário, utilizando o pseudônimo fictício "Tenório," prometeu uma venda rápida de uma motocicleta Honda CG/Titan 125cc, de cor vermelha, por um valor acima do mercado. O suposto golpista forneceu um CPF/Pix associado ao nome "Tenório" para que o comprador, identificado como Anderson Cícero Nogueira de Oliveira, realizasse um pagamento antecipado de 3 mil reais.

Após o depósito Pix, o fraudador anunciou o golpe e não respondeu mais aos contatos das vítimas. Diante da situação, a Guarnição conduziu os envolvidos para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Arapiraca, a fim de tomar as medidas cabíveis.

OUTROS GOLPES

A população deve ficar atenta a diversos tipos de golpes que são realizados online. O Portal 7Segundos publicou uma matéria sobre o aumento de casos registrados em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano. Confira, clicando aqui!