Palmeira discute investimentos nas áreas de educação e saúde para comunidades indígenas
Município vai construir duas creches nos territórios indígenas
As comunidades indígenas de Palmeira dos Índios foram representadas em Brasília pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia da Silva. Em busca do fortalecimento mas áreas da Educação e Saúde, o prefeito e a secretária se reuniram nesta quinta-feira (22) na sede da Secretaria de Saúde Indígena, em Brasília, para defender mais ações para a área e investimentos em creches e escolas para os povos originários.
A secretária Júlia da Silva destacou a importância da Educação nas comunidades indígenas. “Priorizamos a Educação nas zonas rural e urbana e nas comunidades indígenas e quilombolas. O que queremos é investimentos nesta área e, também na Saúde, porque entendemos que o acesso a esses setores pode ser difícil, principalmente para as crianças que precisam ser alfabetizadas. Desta forma, lutamos para aproximar os indígenas desses serviços, com muito respeito e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para estas comunidades “, destacou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar também ressaltou que a união de forças garantem as politicas públicas para beneficiar os indígenas do município. “O município vai construir duas creches nesses territórios indígenas e discutimos a implantação da alfabetização para esses povos. Nós informamos à Sesai que fazemos a coleta seletiva de lixo nas aldeias e que o nosso governo tem um diálogo estreito com os indígenas da região e o pajé Celso Celestino, da tribo Xucuru-Kariri nos acompanhou e disse o quanto o nosso governo, historicamente, tem apoiado a luta dos indígenas”, afirmou o prefeito.
E continuou. “Nunca houve conflito entre a gente e nem dificuldades. Nós vamos inaugurar duas Unidades de Saúde, uma na Fazenda Canto e a outra na Mata da Cafurna, que estão em fase de conclusão, além da construção de residências para as comunidades indígenas que ainda vivem em casas de taipa, entre outras ações. Esta audiência na Sesai foi muito importante para todos nós, pois fomos bem recebidos e tivemos as nossas demandas acolhidas pela Secretaria”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Padrasto agride enteada por causa de xingamentos contra a mãe no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
