Palmeira discute investimentos nas áreas de educação e saúde para comunidades indígenas
Município vai construir duas creches nos territórios indígenas
As comunidades indígenas de Palmeira dos Índios foram representadas em Brasília pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia da Silva. Em busca do fortalecimento mas áreas da Educação e Saúde, o prefeito e a secretária se reuniram nesta quinta-feira (22) na sede da Secretaria de Saúde Indígena, em Brasília, para defender mais ações para a área e investimentos em creches e escolas para os povos originários.
A secretária Júlia da Silva destacou a importância da Educação nas comunidades indígenas. “Priorizamos a Educação nas zonas rural e urbana e nas comunidades indígenas e quilombolas. O que queremos é investimentos nesta área e, também na Saúde, porque entendemos que o acesso a esses setores pode ser difícil, principalmente para as crianças que precisam ser alfabetizadas. Desta forma, lutamos para aproximar os indígenas desses serviços, com muito respeito e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para estas comunidades “, destacou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar também ressaltou que a união de forças garantem as politicas públicas para beneficiar os indígenas do município. “O município vai construir duas creches nesses territórios indígenas e discutimos a implantação da alfabetização para esses povos. Nós informamos à Sesai que fazemos a coleta seletiva de lixo nas aldeias e que o nosso governo tem um diálogo estreito com os indígenas da região e o pajé Celso Celestino, da tribo Xucuru-Kariri nos acompanhou e disse o quanto o nosso governo, historicamente, tem apoiado a luta dos indígenas”, afirmou o prefeito.
E continuou. “Nunca houve conflito entre a gente e nem dificuldades. Nós vamos inaugurar duas Unidades de Saúde, uma na Fazenda Canto e a outra na Mata da Cafurna, que estão em fase de conclusão, além da construção de residências para as comunidades indígenas que ainda vivem em casas de taipa, entre outras ações. Esta audiência na Sesai foi muito importante para todos nós, pois fomos bem recebidos e tivemos as nossas demandas acolhidas pela Secretaria”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Mulher procura mãe e irmã após mais de 20 anos sem contato em Arapiraca
Foragido da Justiça por homicídio é preso no município de Japaratinga
Latam deve indenizar casal após falha na prestação de serviço em Maceió
Avó de criança morta em Branquinha pede justiça durante julgamento do réu
Paisagista alagoano é assassinado após discussão com esposa São Paulo
Passarela desaba após ser atingida por caminhão e dois morrem em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
