Comunidade

Palmeira dos Índios inaugura Ginásio Poliesportivo em homenagem a Zagallo

Cerimônia acontecerá no dia 1º de março no Conjunto Brivaldo Medeiros

Por 7Segundos com assessoria 26/02/2024 15h03
Palmeira dos Índios inaugura Ginásio Poliesportivo em homenagem a Zagallo
Ginásio Poliesportivo no Conjunto Brivaldo Medeiros - Foto: Reprodução/Assessoria

Na sexta-feira, dia 1º de março, a cidade de Palmeira dos Índios celebrará um marco histórico com a inauguração do Ginásio Poliesportivo Mário Jorge Lobo Zagallo. Em uma cerimônia marcada para 16h, no Conjunto Residencial Brivaldo Medeiros, o município prestará a primeira homenagem em memória ao lendário Zagallo, único na história do futebol a conquistar quatro Copas do Mundo.

O ginásio, erguido com recursos próprios do município e emendas parlamentares do deputado federal Marx Beltrão, por meio do Ministério do Esporte, representa não apenas um espaço dedicado ao esporte, mas também um tributo ao legado de um dos maiores ícones do futebol brasileiro.

Luísa Júlia, secretária municipal de Educação, expressou o orgulho da cidade pela homenagem. “Se o Brasil se orgulha de ser o único país pentacampeão mundial de futebol, nossa gestão se orgulha de homenagear o único tetracampeão mundial. Zagallo é eterno e, agora, materializado em nosso município”, afirmou.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da homenagem ao alagoano que deixou um legado tão significativo para o país. “Esta é a primeira homenagem à memória do Velho Lobo, pelo menos aqui em Alagoas. Esta obra é dedicada a ele, a este alagoano, recordista de quatro títulos das Copas do Mundo FIFA. É um reconhecimento do povo palmeirense aos seus relevantes serviços prestados à toda nação brasileira”, ressaltou.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de diversas autoridades, jogadores e ex-jogadores, e promete ser um momento de celebração e reconhecimento do legado de Zagallo para o esporte nacional.