Casal realiza manutenção na bomba da Estação Elevatória do sistema Caçamba
Segundo técnicos, serviço está previsto para ser concluído nas próximas 72 horas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta terça-feira (22), para consertar a bomba anfíbia da Estação Elevatória de Água bruta (EEABC) do sistema Caçamba, que atende Quebrangulo. Após análise da equipe técnica, foi constatado que o equipamento sofreu falha eletromecânica.
Segundo os técnicos da Casal, devido a logística de transporte do equipamento, o prazo para retorno do sistema está previsto para o fim da tarde da próxima sexta-feira (1). Na ocasião, a cidade de Palmeira dos Índios continuará o seu fornecimento de água por meio do Sistema Carangueja, que abastece 70% do município, e Quebrangulo por meio do sistema Caranguejinha, que atende 70% das ligações de água.
Ainda assim, é possível que as duas localidades fiquem com a distribuição de água deficiente. Logo após a conclusão do serviço, a Companhia retomará as atividades do sistema Caçamba e repassará a água de qualidade para a concessionária Águas do Sertão, que efetuará a distribuição aos moradores.
Últimas notícias
Dengue: 3 milhões de adolescentes estão com vacinação incompleta
Jovem é detido por dirigir embriagado no Centro de Colônia Leopoldina
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 305 milhões
Mãe é suspeita de agredir filha de 4 anos internada em hospital de Palmeira
Milei é o único presidente da América do Sul a não reconhecer vitória de Lula
Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na Ladeira da Moenda
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
