Polícia

Posto do Instituto de identificação entra em funcionamento no município de Igaci

Unidade tem capacidade de atender mais de 300 pessoas por mês mediante agendamento presencial

Por 7segundos 06/03/2024 14h02 - Atualizado em 06/03/2024 19h07
Posto do Instituto de identificação entra em funcionamento no município de Igaci
Instituto de Identificação de Igaci - Foto: Ascom

Os mais de 25 mil moradores do município de Igaci, no agreste alagoano, já podem tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), sem se deslocar para outros municípios. Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação de Alagoas, e a Prefeitura Municipal permitiu a abertura de um novo posto de atendimento à população na cidade.

O prefeito Petrúcio Barbosa afirmou que a implantação desse posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Igaci, visto que muitos deles tinham que se deslocar para tirar a carteira de identidade em cidades vizinhas. Ele procurou o governador Paulo Dantas, que prontamente atendeu o pleito, viabilizando a instalação da unidade na cidade.

O novo posto foi instalado na sede do poder executivo municipal, que fica na Praça Antônio Toledo, n.º 148, bem no Centro de Igaci. A unidade funcionará para atendimento à população das 08 às 14 horas de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, mas para isso, os interessados deverão fazer o agendamento de forma presencial no posto, das 08 às 13 horas.

Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que o posto é totalmente informatizado, com capacidade de atendimento de mais de 300 pessoas por mês. Além disso, o cidadão poderá acompanhar o processo de confecção da carteira de identidade pelo site da Polícia Científica no endereço eletrônico www.policiacientifica.gov.br.

“O Governo de Alagoas, vem sempre buscando aprimorar os serviços púbicos oferecidos a população, como o de emissão da Carteira de Identidade Nacional. Para isso, o Instituto de Identificação vem realizando parcerias, cooperações, ações, sempre visando ampliar a rede de atendimento, melhorando e facilitando o acesso dos alagoanos ao principal documento de identificação do brasileiro”, afirmou Silveira.

Com a unidade de Igaci, o Instituto de Identificação passou a contar com uma rede formada por 48 postos de atendimento à população. Além do prédio sede, o órgão conta com mais 6 postos na capital, 02 na região metropolitana e 41 no interior do estado, responsáveis por emitir uma média de 30 mil carteiras de identidade por mês.