Posto do Instituto de identificação entra em funcionamento no município de Igaci
Unidade tem capacidade de atender mais de 300 pessoas por mês mediante agendamento presencial
Os mais de 25 mil moradores do município de Igaci, no agreste alagoano, já podem tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), sem se deslocar para outros municípios. Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação de Alagoas, e a Prefeitura Municipal permitiu a abertura de um novo posto de atendimento à população na cidade.
O prefeito Petrúcio Barbosa afirmou que a implantação desse posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Igaci, visto que muitos deles tinham que se deslocar para tirar a carteira de identidade em cidades vizinhas. Ele procurou o governador Paulo Dantas, que prontamente atendeu o pleito, viabilizando a instalação da unidade na cidade.
O novo posto foi instalado na sede do poder executivo municipal, que fica na Praça Antônio Toledo, n.º 148, bem no Centro de Igaci. A unidade funcionará para atendimento à população das 08 às 14 horas de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, mas para isso, os interessados deverão fazer o agendamento de forma presencial no posto, das 08 às 13 horas.
Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que o posto é totalmente informatizado, com capacidade de atendimento de mais de 300 pessoas por mês. Além disso, o cidadão poderá acompanhar o processo de confecção da carteira de identidade pelo site da Polícia Científica no endereço eletrônico www.policiacientifica.gov.br.
“O Governo de Alagoas, vem sempre buscando aprimorar os serviços púbicos oferecidos a população, como o de emissão da Carteira de Identidade Nacional. Para isso, o Instituto de Identificação vem realizando parcerias, cooperações, ações, sempre visando ampliar a rede de atendimento, melhorando e facilitando o acesso dos alagoanos ao principal documento de identificação do brasileiro”, afirmou Silveira.
Com a unidade de Igaci, o Instituto de Identificação passou a contar com uma rede formada por 48 postos de atendimento à população. Além do prédio sede, o órgão conta com mais 6 postos na capital, 02 na região metropolitana e 41 no interior do estado, responsáveis por emitir uma média de 30 mil carteiras de identidade por mês.
Últimas notícias
Abraço de fã mirim derruba Simone Mendes durante show
Kassio deve levar a Fachin críticas a "TSE paralelo" de Gilmar e Dino
JHC deve comparecer a último debate com Renan Filho nesta terça-feira
Renan Filho e JHC entram em semana decisiva na briga pelo governo
Ronaldo Lessa aparece em caminhada de JHC com boné do Lula e chama atenção
Corpos de jovens desaparecidos são encontrados no Rio São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
