Posto do Instituto de identificação entra em funcionamento no município de Igaci
Unidade tem capacidade de atender mais de 300 pessoas por mês mediante agendamento presencial
Os mais de 25 mil moradores do município de Igaci, no agreste alagoano, já podem tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), sem se deslocar para outros municípios. Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação de Alagoas, e a Prefeitura Municipal permitiu a abertura de um novo posto de atendimento à população na cidade.
O prefeito Petrúcio Barbosa afirmou que a implantação desse posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Igaci, visto que muitos deles tinham que se deslocar para tirar a carteira de identidade em cidades vizinhas. Ele procurou o governador Paulo Dantas, que prontamente atendeu o pleito, viabilizando a instalação da unidade na cidade.
O novo posto foi instalado na sede do poder executivo municipal, que fica na Praça Antônio Toledo, n.º 148, bem no Centro de Igaci. A unidade funcionará para atendimento à população das 08 às 14 horas de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, mas para isso, os interessados deverão fazer o agendamento de forma presencial no posto, das 08 às 13 horas.
Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que o posto é totalmente informatizado, com capacidade de atendimento de mais de 300 pessoas por mês. Além disso, o cidadão poderá acompanhar o processo de confecção da carteira de identidade pelo site da Polícia Científica no endereço eletrônico www.policiacientifica.gov.br.
“O Governo de Alagoas, vem sempre buscando aprimorar os serviços púbicos oferecidos a população, como o de emissão da Carteira de Identidade Nacional. Para isso, o Instituto de Identificação vem realizando parcerias, cooperações, ações, sempre visando ampliar a rede de atendimento, melhorando e facilitando o acesso dos alagoanos ao principal documento de identificação do brasileiro”, afirmou Silveira.
Com a unidade de Igaci, o Instituto de Identificação passou a contar com uma rede formada por 48 postos de atendimento à população. Além do prédio sede, o órgão conta com mais 6 postos na capital, 02 na região metropolitana e 41 no interior do estado, responsáveis por emitir uma média de 30 mil carteiras de identidade por mês.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
