TRE orienta que juízes eleitorais criem locais de votação dentro de territórios indígenas
A Presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) encaminharam os juízes eleitorais um ofício circular orientando que sejam criadas seções eleitorais dentro dos territórios indígenas em todo o Estado. O anúncio da medida aconteceu na última terça-feira (19), durante abertura do projeto “Meu Título Indígena”, na comunidade Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio.
No documento encaminhado aos magistrados, o TRE explica que a demanda pelas seções eleitorais decorreu diante de sucessivas reivindicações de representantes de comunidades indígenas de Alagoas, que informam preferir exercer o voto dentro dos limites do seu território.
“A Presidência e a Corregedoria propõem o aprimoramento de mecanismos de atendimento ao cidadão, atendendo aos anseios da população, com a facilitação da participação no processo democrático a partir de medidas que visam proporcionar uma distribuição mais equilibrada dos eleitores, atendendo aos indígenas com maior dificuldade de acesso às zonas urbanas”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
No momento da assinatura do documento, a juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Fátima Pirauá, representou o desembargador Alcides Gusmão da Silva, corregedor eleitoral.
Últimas notícias
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
