Casa Museu Graciliano Ramos será inaugurada dia 7 de abril em Palmeira dos Índios
Os recursos para a revitalização do Museu são do Instituto, contrapartida da prefeitura e emenda parlamentar do deputado federal Paulão
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se preparam para fazer a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos. O evento acontecerá no domingo, dia 7 de abril, após um longo período de entraves e contratempos em relação à obra.
Os recursos para a revitalização do Museu são do Instituto, contrapartida da prefeitura e emenda parlamentar do deputado federal Paulão. A Casa Museu foi inaugurada no dia 5 de outubro de 1973 e tombada pelo patrimônio histórico do Brasil, que elevou o imóvel a monumento nacional. Foi lá que Graciliano Ramos passou uma parte da vida e começou a escrever livros. O primeiro deles foi Caetés.
O prefeito Júlio Cezar comemorou a reinauguração do equipamento cultural. “É com muita alegria, logo após a data de 71 anos da morte de Graciliano Ramos, que confirmamos ao povo de Palmeira que o nosso governo revitalizou a Casa e ela está linda e pronta para ser aberta. Os projetos museográfico e arquitetônico estão concluídos, além das adaptações, retoques e correções. Foi uma obra difícil, de muitos anos, mas conseguimos e nos alegramos muito por isso”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
