Secretaria de Educação de Palmeira promove seminário sobre síndrome de Down
O evento foi realizado no auditório da secretaria e buscou promover a inclusão, aceitação e respeito à diversidade

Nesta terça-feira (26) a Secretaria Municipal de Educação (Semede) foi palco de um importante evento: o Seminário sobre Síndrome de Down, promovido pelo setor do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento foi realizado no auditório da secretaria e buscou promover a inclusão, aceitação e respeito à diversidade.
E, para sensibilizar a comunidade educacional e a sociedade em geral, o evento abordou temas como inclusão na escola, meio social e direitos destacando a importância da inclusão dessas pessoas em todos os aspectos da vida. O evento formativo teve como publico professores do AEE, auxiliares de sala e coordenadores.
Além disso, o seminário foi uma oportunidade para compartilhar experiências e desafios enfrentados por indivíduos com síndrome de Down, familiares e educadores. Valesca Ferreira, uma das coordenadoras da pasta, agradeceu a presença de todos e enfatizou o papel da família no desenvolvimento da criança na escola e Monteiro social.
A secretária de Educação Júlia Silva participou do evento e destacou a importância de discutir o tema com a comunidade escolar. “A presença de vocês neste evento é de grande importância, e destaco o valor de discutir este tema com a comunidade escolar. É uma grande alegria tê-los aqui conosco, aceitando o nosso convite para participar dessas formações que visam aprimorar o cuidado e atendimento às crianças com necessidades especiais. Quero expressar a minha gratidão a todos vocês por este carinho e dedicação às nossas crianças. Obrigada a todos”, disse a secretária.
Últimas notícias
Homem causa confusão em restaurante de luxo ao flagrar a noiva com ex-namorado em Maceió

Mega-Sena: Quanto R$ 33 milhões rendem todo mês na poupança e no Tesouro

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
