Comunidade

Prefeitura de Palmeira realiza entrega de mais de 20 toneladas de peixes a famílias palmeirenses

Durante todo o dia, foram distribuídos mais de 20 toneladas de peixes, leite de coco e arroz, divididos para 10 mil famílias

Por 7Segundos, com Assessoria 28/03/2024 08h08 - Atualizado em 28/03/2024 10h10
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de mais de 20 toneladas de peixes a famílias palmeirenses
Mais de 20 toneladas de peixe foram entregues à 10 mil famílias de Palmeira dos Índios - Foto: Helcinei Correia/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAIDS), deu continuidade nesta quarta-feira (27) à tradicional entrega dos kits para a Semana Santa, que visa contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o dia, foram distribuídos mais de 20 toneladas de peixes, leite de coco e arroz, divididos para 10 mil famílias espalhadas pela área urbana, rural e indígena.

Para Ana Paula, moradora da comunidade de Bonifácio a distribuição do alimento é uma ajuda importante para famílias como a dela, que é grande e recebe o Bolsa Família. “Lá em casa somos quatro e eu recebo o benefício do Bolsa Família, que não supre todas as nossas necessidades. Por isso, eu agradeço muito pela entrega desse peixe, em primeiro lugar a Deus e depois à prefeitura que sempre olha por nós”, destacou.

Para a secretária de Assistência Social Sheila Duarte a entrega representa um cuidado da gestão com cada cidadão. “Hoje conseguimos distribuir 20 toneladas de peixes, arroz e o leite do coco, contemplando toda a zona rural, os principais bairros da cidade e as aldeias indígenas. Foi muito importante para Palmeira dos Índios mais um ano, desde 2017, realizar esta distribuição que é algo essencial para as comunidades, principalmente para as pessoas mais vulneráveis. É importante sim que na Semana Santa a partilha seja feita, em uma gestão que respeita cada cidadão. Amanhã, continuaremos com mais entregas”, explicou a secretária.