Educação

Alunos da rede municipal apresentam trabalhos em Exposição Científica em Maceió

Por 7Segundos com assessoria 09/04/2024 17h05
Alunos da rede municipal apresentam trabalhos em Exposição Científica em Maceió
Escolas Gerson Jatobá, Professora Marinete, Antônio Fernandes e Nadir de Castro tiveram projetos selecionados - Foto: Assessoria

Quatro escolas da rede municipal de Palmeira dos Índios participaram ativamente da Exposição Científica de Pesquisas Integradas Educação Superior e Educação Básica, uma iniciativa do CESMAC/ Maceió onde os alunos demonstraram o engajamento e a criatividade em diversos temas relevantes para a comunidade. A ação faz parte do Programa Faça Ciência na Escola, idealizado pelo CESMAC, em parceria com a CNPQ e outras Instituições de Ciências e Tecnologia.

Além das visitas guiadas nas instalações do CESMAC, o evento proporcionou uma exposição com os 25 projetos integrantes dos quais 4 são da rede municipal. A Escola Gerson Jatobá Leite destacou-se com o projeto sobre horta escolar e alimentação saudável; a Escola Professora Marinete Neves abordou o tema “Saúde nas Comunidades”. Já as Escolas Antônio Fernandes e Nadir de Castro apresentaram o projeto “Farmácia Viva”, que visa incentivar o uso de plantas medicinais e práticas naturais de saúde, proporcionando alternativas acessíveis e sustentáveis para o cuidado com a saúde.

A participação dessas escolas na exposição reflete o compromisso da rede municipal de Palmeira dos Índios com o ensino de qualidade e a promoção do conhecimento científico, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com criatividade e inovação. “Desde o ano passado a Semede tem intensificado a iniciação científica na Educação Básica. Sentimos a necessidade dessa visão estratégica de preparar o aluno para o ensino médio de intensificar o processo de iniciação científica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e, este ano, começamos o ano participando do edital do programa Faça Ciência nas Escolas, um programa do Cesmac e foram estas quatro escolas que participaram da exposição”, falou o coordenador Pedagógico dos anos Finais. Edmilson AMJ.