Rodovia que liga a cidade de Igaci a BR 316 recebe o nome Zequinha Barbosa
Morador ilustre do sítio Lagoa do Curral tem nome eternizado ao batizar pista

A rodovia que liga a cidade de Igaci, localizada no agreste alagoano, a Br 316, exatamente na altura do povoado Lagoa do Caldeirão, recebe o nome de José Joaquim Barbosa. A rodovia é fruto do Programa Pró Estrada, do governo estadual, e parceria da prefeitura.
José Barbosa da Silva, mais conhecido como Zequinha Barbosa, nasceu em 30 de novembro de 1914, no sítio Lagoa do Curral, zona rural de Igaci, por onde passou toda sua vida. Filho de Manoel Barbosa e Josefa Barbosa; pecuarista, cidadão de bem, casado com a senhora Marinita Oliveira Barbosa, construiu sua família composta por 10 filhos, sendo 7 mulheres e 3 homens.
Zequinha Barbosa foi um homem de conduta exemplar, cumpridor de seus deveres e responsabilidade para com os seus semelhantes, com um modelo de vida digno a ser seguido pelos igacienses, tanto como pai trabalhador, quanto como homem honrado que foi.
Os poderes legislativo e executivo de Igaci prestam essa homenagem à sua memória, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento do município.
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violentas de Alagoas; dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas durante caminhada na AL-210, em Cajueiro

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil

Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
