Casal conclui acoplagem de novo trecho de adutora no Sistema Anadia-Maribondo
Companhia precisou efetuar novas escavações para interligar estrutura

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha para concluir, até a noite desta quinta-feira (25), o acoplamento de um novo trecho de adutora ao Sistema Anadia-Maribondo. Esse trabalho, que teve início na manhã dessa quarta-feira (24), visa garantir a continuidade do abastecimento para Maribondo, sobretudo em períodos de chuva.
Segundo a Superintendência da Zona da Mata e Litoral (ZML), da Casal, parte da estrutura da adutora que conduz água para esse município atravessava, de modo suspenso, o Rio São Miguel. Por esse motivo, ela tendia a sofrer rompimentos em períodos de fortes precipitações, quando se verificava elevação substancial do volume das águas pluviais. Com a acoplagem do novo trecho, essas ocorrências serão evitadas.
A previsão inicial é de que o serviço seria concluído até a noite de ontem (24). Porém, a ZML constatou a necessidade fazer escavações para posicionar apropriadamente a adutora antiga em relação ao novo trecho e, a partir daí, efetuar a acoplagem. Devido a esse entretempo, a estimativa da Casal é concluir a interligação até as 18h de hoje (25).
Como a adução para Maribondo precisou ser paralisada durante a execução dessa obra, o abastecimento do município ficou afetado. Tão logo o acoplamento seja concluído, a Casal voltará a fornecer água de qualidade para a Verde Alagoas distribuir à população.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
