Romaria de Frei Damião inicia em 31 de maio e espera reunir milhares de romeiros em Palmeira
A festa é organizada pela Paróquia São Vicente de Paulo e pela comunidade católica do Distrito, e conta com o apoio cultural da prefeitura
A Diocese de Palmeira dos Índios, a Paróquia São Vicente de Paulo, a comunidade católica de Canafístula e a Prefeitura de Palmeira dos Índios se preparam para realizar mais uma edição da Romaria de Frei Damião.
O evento ocorrerá de 31 de maio a 2 de junho. Nesta quinta-feira (16), o prefeito Júlio Cezar se reuniu com Padre Zé Paulo para definir detalhes da festa. de junho, no Distrito de Canafístula, e promete reunir milhares de devotos no Santuário dedicado ao Frei, para manter viva a fé e devoção ao popular líder religioso do Nordeste. “São três dias de louvor, fé e devoção ao nosso Frei capuchinho. Ele deixou uma marca na vida de muitos moradores aqui da região, com seus ensinamentos e milagres. Celebramos anualmente em duas datas: uma no dia de seu nascimento, que é 5 de novembro de 1898, e outra data é essa agora, dia 31 de maio. Ele faleceu em 1997”, informou o padre Zé Paulo.
O prefeito Júlio Cezar disse que a prefeitura já assegurou o apoio cultural e a segurança do evento. “Asseguramos o apoio cultural da prefeitura. SMTT, Guarda Municipal e Urbanismo. A Secretaria de Saúde vai colocar um serviço de pronto atendimento no local. Vamos contar também com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, enfim, todo o aparato e logística para garantir que o evento seja um sucesso. São milhares de romeiros que chegam de vários estados do Nordeste, e a gente tem que garantir a segurança de todos”, ressaltou o prefeito.
A festa é organizada pela Paróquia São Vicente de Paulo e pela comunidade católica do Distrito, e conta com o apoio cultural da prefeitura. O evento religioso é considerado o maior da região, e atrai milhares de romeiros de várias partes do país, principalmente dos estados nordestinos.
Acompanhe a programação da Romaria de Frei Damião
*Sexta-feira, 31 de maio*
– 19h: Abertura da Romaria, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
– 20h: Lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena” em Canafístula.
*Sábado, 1 de junho*
– 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.
*Domingo, 2 de junho*
– 09h30: Santa Missa;
– 11h: Santa Missa na Associação de Frei Damião;
– 14h30: Santa Missa, seguida pelo Show musical do Padre Ezequiel
Últimas notícias
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Defesa de motorista contesta versão sobre atropelamento que matou adolescente
Júlia Nunes reforça defesa das mulheres durante agenda no Sertão
JHC estreia no guia eleitoral com críticas ao grupo dos Calheiros
SSP promove capacitação em segurança para profissionais do turismo em Maragogi
Marina JHC participa de celebração pelos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
