Secretaria da Educação de Palmeira realiza Blitz Educativa em alusão ao Maio Laranja
oAção ocorrerá no semáforo próximo ao posto Três Irmãos, a partir das 8h30
Em comemoração ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios promove terça-feira (21) uma série de atividades educativas e culturais.
Os setores multiprofissionais da Semede darão início ao evento com uma Blitz Educativa da Proteção, que ocorrerá no semáforo próximo ao posto Três Irmãos, a partir das 8h30. A ação visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso e exploração.
Após a blitz, os participantes seguirão para a Escola Gerson Jatobá, onde haverá uma apresentação especial e a premiação do Concurso de Redação com a temática “Maio Laranja”. O Concurso buscou sensibilizar e educar os estudantes sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual infantil, incentivando-os a expressar reflexões através de desenhos, cartas e redações.
O Concurso Estudantil de Sensibilização do Maio Laranja premiará trabalhos em três categorias:
– **1º ao 5º ano**: Desenho
– **6º e 7º anos**: Carta
– **8º e 9º anos**: Redação
A Secretária de Educação Júlia Silva destaca a relevância das atividades. “O Maio Laranja é uma oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes. Através da educação e da conscientização, podemos construir uma sociedade mais segura e justa para todos.”, afirmou a secretária.
A Semede convida toda a comunidade para participar e apoiar esta importante causa, celebrando o esforço e a criatividade dos estudantes que se engajaram no Concurso.

Últimas notícias
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
