Justiça

Confira detalhes revelados durante julgamento dos irmãos acusados de matar tio em Tanque D’Arca

Testemunhas estão sendo ouvidas pelo júri

Por Saul Monteiro* 24/05/2024 11h11
Confira detalhes revelados durante julgamento dos irmãos acusados de matar tio em Tanque D’Arca
Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes - Foto: Reprodução/Assessoria

O julgamento dos irmãos acusados de matar o tio no município de Tanque D’Arca está em andamento no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió. De acordo com informações de presentes no julgamento, estes são alguns dos principais detalhes do caso revelados:

Relatos de testemunhas

Diversas testemunhas já foram ouvidas. Uma delas chegou a dizer que haveria consenso entre populares de que os autores do crime foram os dois irmãos, Waldirene Araújo da Silva e Salustiano Araújo da Silva, além de apontar para ambos na sala quando perguntado quem eram os autores.

Outra testemunha afirmou ter visto a mulher passar com um facão na mão logo após a vítima passar em outra direção, com a suspeita gritando “apareça, ladrão de aposentados”.

Brutalidade

Uma testemunha revelou que o assassinato foi mais brutal que a cena encontrada pela polícia. Segundo ele, o filho da vítima, que encontrou o corpo, viu que o mesmo estava com um pedaço de pau enfiado na boca. Ao presenciar tamanha brutalidade com o próprio pai, ele não suportou e retirou o objeto.

Também segundo ele, a vítima queria entregar o terreno, suposto motivo do crime, mas queria receber de volta o que havia gastado, algo que os irmãos não concordavam.

Outros detalhes serão revelados a medida que o julgamento continua. O filho da vítima também será ouvido.

*Estagiário sob a supervisão da redação.