Violência

Para defender a mãe, jovem agride o próprio pai com golpes de foice em Palmeira

O casal e o filho foram encaminhados para a Central de Polícia em Arapiraca

Por Mackson Douglas* 16/07/2024 11h11 - Atualizado em 16/07/2024 12h12
Para defender a mãe, jovem agride o próprio pai com golpes de foice em Palmeira
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos

Um jovem, que não teve a identidade divulgada, impediu que a mãe dele fosse agredida pelo pai. Ele desferiu golpes de foice no possível agressor. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (15), no distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios.

De acordo com informações divulgadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) onde havia um indivíduo lesionado por arma branca.

Ao chegar ao local, os agentes de segurança constataram o ocorrido e encontraram a vítima na casa de um vizinho. O homem estava com ferimentos nos dois braços e, aparentemente, apresentava sinais de embriaguez.

O possível agressor relatou para a guarnição que os ferimentos foram causados pelo filho dele que, após um “bate-boca”, o agrediu com tijoladas. O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.

Os militares foram até a casa onde ocorreram as lesões e, na residência, estava o jovem e a mãe dele. Segundo relato da mãe — a qual era vítima de violência doméstica várias vezes —, a confusão teve início quando o esposo dela a agrediu na região da virilha com um pedaço de lenha.

No momento em que a agressão ocorreu, o filho do casal defendeu a vítima agredindo o pai dele com um pedaço de lenha. Além disso, ele feriu o genitor com uma foice e se desfez do objeto jogando-o em um terreno baldio.

Os policiais fizeram buscas no local indicado pelo jovem, mas não foi possível encontrar a foice devido à escuridão e matagal que estava alto.

A mulher foi conduzida até a UPA do município para receber atendimento médico e, em seguida, o casal e o filho foram encaminhados para a Central de Polícia em Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis.

*Estagiário sob supervisão da redação