Inmet emite alerta de vendavais para 88 cidades de Alagoas
Ventos podem atingir até 60km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta terça-feira (26), um alerta de perigo potencial para a ocorrência de vendavais em diversos estados do Nordeste, incluindo Alagoas. Segundo o órgão, 88 municípios alagoanos, localizados nas regiões do Agreste, Sertão e Leste, podem ser afetados pelos fortes ventos.
A previsão é que o alerta esteja em vigor entre a manhã desta quarta-feira (28) e a tarde da próxima sexta-feira (30). Durante este período, os ventos poderão alcançar velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, o que representa um baixo risco de queda de galhos de árvores, conforme informou o INMET.
Diante da possibilidade de ventos fortes, o INMET orienta a população a tomar precauções para evitar acidentes. Entre as principais recomendações estão: não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar se abrigar embaixo de árvores, pois há risco tanto de queda quanto de descargas elétricas.
A população das áreas afetadas deve se manter informada e seguir as orientações dos órgãos competentes para minimizar os riscos durante o período de validade do alerta.
Últimas notícias

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
