[Vídeo] ‘Não deixe que minha mãe seja mais um caso negligenciado na saúde’, diz filha em apelo
Marta ressalta que dona Severina precisa de atendimento em oncologia do Hospital Chama para dar continuidade ao tratamento do câncer
Marta Alves da Silva busca urgentemente a transferência de sua mãe, Severina Alves de Oliveira, para o Hospital Chama, em Arapiraca. A paciente atualmente está na UTI do Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, após ter sido transferida da UPA, onde estava na área vermelha devido ao câncer de ovário.
Severina esteve em coma e entubada por 13 dias, mas agora está acordada. É extremamente importante que ela consiga uma vaga no setor de oncologia o mais rápido possível.
No vídeo gravado por Marta Alves, ela conta que o Hospital Santa Rita deu alta para sua mãe nesta segunda-feira (23), às 11h, alegando que ela poderia contrair uma bactéria hospitalar.
Os médicos informaram que tudo indica que se trata de uma metástase, que é o estágio avançado do câncer, no qual as células cancerígenas se desprendem do tumor original e se espalham para outras partes do corpo.
A filha afirma que não há estrutura em sua casa para oferecer a assistência necessária à mãe. Ela ressalta que a dona Severina precisa de atendimento em oncologia do Hospital Chama para dar continuidade ao tratamento do câncer de ovário.
Veja o vídeo gravado por Marta logo abaixo:
*Estagiário sob supervisão da redação