Polícia

Jovem é flagrado conduzindo moto em alta velocidade e sem habilitação em Maribondo

Veículo foi entregue pelo próprio pai do indivíduo para que ele pudesse passear pela cidade

Por Mackson Douglas* 28/09/2024 07h07 - Atualizado em 28/09/2024 08h08
Jovem é flagrado conduzindo moto em alta velocidade e sem habilitação em Maribondo
Sirene - Foto: Reprodução/Web

Um jovem de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado pela Polícia Militar pilotando uma motocicleta em alta velocidade sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), no Centro do município de Maribondo.

De acordo com informações divulgadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), por volta das 21h50, as guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em ronda pelas ruas do comércio e visualizaram um indivíduo transitando em alta velocidade em uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha.

Diante da suspeita, os militares iniciaram o acompanhamento e efetuaram a abordagem. Em seguida, foi constatado que o condutor não possuía CNH e que a motocicleta pertencia ao pai dele — o qual autorizou e deu a moto para o filho passear pela cidade.

O proprietário do veículo foi informado sobre a situação e compareceu ao local. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o Artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que trata da penalidade para quem entrega a direção de um veículo a uma pessoa que não esteja habilitada.

Além disso, também foi confeccionado o auto de infração por dirigir sem CNH ou PPD (Permissão para Dirigir) e, como o veículo estava licenciado, foi liberado para o autor, que possuía CNH categoria AB.

*Estagiário sob supervisão da redação