Agreste

Homem é preso por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios

Condutor apresentava dificuldade para falar e se equilibrar

Por Erick Balbino/7Segundos 18/10/2024 07h07
Homem é preso por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios
Embriaguez ao volante - Foto: Ilustração

Na madrugada desta sexta-feira (18), um homem de 39 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante enquanto conduzia uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, pelas ruas de Palmeira dos Índios, Alagoas.

A prisão foi realizada pela guarnição da Rádio Patrulha do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que avistou o indivíduo transitando de forma suspeita, carregando uma lata de cerveja nas mãos, o que chamou a atenção dos policiais que estavam em patrulhamento de rotina.

Ao realizar a abordagem, os policiais observaram sinais visíveis de embriaguez no condutor, que demonstrava dificuldade para se equilibrar e falar. Diante dos indícios, ele foi conduzido à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro). O exame confirmou que o motorista estava sob efeito de álcool, com teor alcoólico acima do limite permitido pela legislação de trânsito brasileira, caracterizando crime de embriaguez ao volante.

Após a confirmação do estado de embriaguez, o homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ele pode responder por dirigir sob efeito de álcool, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão da carteira de habilitação. O veículo foi apreendido pela polícia e o condutor permanece à disposição da Justiça para as devidas providências.