Falta de energia atinge sistemas de abastecimento de água de Palmeira dos Índios
Sistemas Caçamba e Carangueja, cujas captações ficam em barragens situadas em Quebrangulo, estiveram sem eletricidade
Uma falta de energia prejudicou o abastecimento de água de Palmeira dos Índios e de todos os povoados do entorno, na tarde desta terça-feira (22). A situação foi constatada por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos Sistemas Caçamba e Carangueja, cujas captações ficam em barragens situadas na zona rural de Quebrangulo, e imediatamente repassada para a Equatorial, que é responsável pela rede elétrica.
Sem eletricidade, as motobombas não bombearam a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica em Palmeira dos Índios, onde o líquido é tratado para posteriormente ser repassado à concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição na cidade. As comunidades rurais de Palmeira, que recebem água da mesma ETA, também ficaram com o abastecimento prejudicado.
Por volta das 16h de hoje, a eletricidade foi restabelecida, porém, será preciso aguardar o tempo necessário para pressurização da rede, chegada da água à ETA, o decorrer do tratamento, o nível dos reservatórios para então haver a distribuição na zona urbana e também na zona rural.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo.
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que está afetando o abastecimento de água dos municípios de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, e que equipes técnicas já foram mobilizadas para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia nas unidades.
Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
