Palmeira dos Índios: Governo do Estado anuncia construção de 495 cisternas no município
Objetivo é que a população tenha acesso a água de qualidade e em quantidade adequada
O Governo de Alagoas fez um anúncio significativo no último domingo (27): será iniciada a construção de 495 cisternas em Palmeira dos Índios. Essa ação é parte do projeto ‘Mais Água Alagoas’, que visa garantir acesso a água potável e promover a segurança alimentar no semiárido do Estado.
O secretário de Governo, Vitor Pereira, que representou o governador Paulo Dantas, assinou contratos para a criação de um total de 1.554 cisternas em Alagoas. O senador Fernando Farias também esteve presente.
O evento ocorreu no estande da secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) na 74ª Expoagro e teve a colaboração do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
As cisternas, que possuem capacidade para armazenar 16 mil litros, têm como objetivo assegurar que a população tenha acesso a água de qualidade e em quantidade adequada para consumo.
Cada família que for beneficiada receberá treinamento em gestão de recursos hídricos, com o intuito de promover o uso sustentável e responsável da água.
Além das 495 cisternas em Palmeira dos Índios, o projeto inclui a construção de 249 em Belo Monte, 90 em Piranhas, 270 em Campo Grande e 450 em Olho D’Água Grande.