Borracheiro ameaça menor, quebra bicicleta de jovem e é preso em Palmeira dos Índios
Indivíduo possuía passagem por homicídio simples, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde dessa quinta-feira (31) acusado de ameaçar, injuriar e quebrar a bicicleta de um menor de idade. O caso ocorreu no bairro Vila Maria, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), era por volta das 17h35 quando uma guarnição foi informada que um cidadão estava em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município pedindo apoio à polícia.
De acordo com o indivíduo, o irmão dele, que é menor de idade, havia deixado uma bicicleta em uma borracharia para consertar. O borracheiro, enquanto realizava o serviço, discutiu com o menor e o ameaçou, mandando-o ir embora e dizendo que ele era irmão de um ladrão.
Diante das informações fornecidas, os militares foram até o local para averiguar a situação. Ao chegarem ao estabelecimento, o acusado confirmou que havia discutido com a vítima, mas negou ter feito ameaças. No entanto, na presença dos policiais, o autor injuriou a vítima, chamando-a de ladrão e, posteriormente, quebrou a bicicleta.
Quando os agentes de segurança realizaram as buscas em nome do acusado, foi constatado que ele possuía passagem por homicídio simples, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Ante o exposto do flagrante da quebra da bicicleta por motivo egoísta e como forma de intimidá-lo, diante da lei 14.344/22, que estabelece medidas protetivas específicas para crianças e adolescentes vítimas de violência, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo conduzido até o Cisp para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
*Estagiário sob supervisão da redação