Prefeitura de Palmeira e DSEI discutem ações para povos indígenas
Na ocasião, Tanawy destacou e reconheceu os esforços feitos pela gestão Júlio Cezar, voltadas aos territórios indígenas.
O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (12), em Maceió, com o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena dos Estados de Alagoas e Sergipe (DSEI AL/SE) Tanawy de Souza Tenório (Mano). Na pauta de trabalho, eles discutiram estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde indígena, o reforço no diálogo com os líderes e mais direcionamento de políticas públicas para os territórios indígenas. Na ocasião, o prefeito elencou uma série de ações já realizadas nas comunidades palmeirenses, como estradas, construção de casas, poços artesianos, entre outros serviços.
Na ocasião, Tanawy destacou e reconheceu os esforços feitos pela gestão Júlio Cezar, voltadas aos territórios indígenas. “Reconheço o seu trabalho e tiro o até o chapéu, mesmo que não concordemos com determinadas iniciativas da municipalidade. No entanto, a sua administração procurou dialogar e levar políticas públicas para o nosso povo. E isso devemos, sim, reconhecer porque quando acerta eu digo e quando erra também” destacou Mano.
O prefeito Júlio Cezar disse que todas as conquistas já alcançadas aconteceram por meio do diálogo entre a prefeitura e as comunidades indígenas. “Sempre tivemos um diálogo franco, jamais de enfrentamento, mas de muito entendimento com essas comunidades. O DSEI comanda o bem-estar da saúde indígenabe fomos levar a nossa disponibilidade em ajudar sempre no que for preciso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
