Prefeitura de Palmeira e DSEI discutem ações para povos indígenas
Na ocasião, Tanawy destacou e reconheceu os esforços feitos pela gestão Júlio Cezar, voltadas aos territórios indígenas.
O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (12), em Maceió, com o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena dos Estados de Alagoas e Sergipe (DSEI AL/SE) Tanawy de Souza Tenório (Mano). Na pauta de trabalho, eles discutiram estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde indígena, o reforço no diálogo com os líderes e mais direcionamento de políticas públicas para os territórios indígenas. Na ocasião, o prefeito elencou uma série de ações já realizadas nas comunidades palmeirenses, como estradas, construção de casas, poços artesianos, entre outros serviços.
Na ocasião, Tanawy destacou e reconheceu os esforços feitos pela gestão Júlio Cezar, voltadas aos territórios indígenas. “Reconheço o seu trabalho e tiro o até o chapéu, mesmo que não concordemos com determinadas iniciativas da municipalidade. No entanto, a sua administração procurou dialogar e levar políticas públicas para o nosso povo. E isso devemos, sim, reconhecer porque quando acerta eu digo e quando erra também” destacou Mano.
O prefeito Júlio Cezar disse que todas as conquistas já alcançadas aconteceram por meio do diálogo entre a prefeitura e as comunidades indígenas. “Sempre tivemos um diálogo franco, jamais de enfrentamento, mas de muito entendimento com essas comunidades. O DSEI comanda o bem-estar da saúde indígenabe fomos levar a nossa disponibilidade em ajudar sempre no que for preciso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
