Cenáculo Mariano 2024 leva centenas de fiéis à antiga Estação Ferroviária
O evento foi promovido pela Paróquia de São Cristóvão, sob a liderança do padre José Augusto, e contou com o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A antiga Estação Ferroviária ficou lotada neste domingo (8), durante a celebração do Cenáculo Mariano em Palmeira dos Índios, que este ano trouxe o tema: Maria, mãe da esperança. A festa religiosa reuniu devotos de várias partes de Alagoas e se destacou por ser um momento especial de adoração, devoção e fé dedicado a Nossa Senhora Imaculada Conceição.
O evento foi promovido pela Paróquia de São Cristóvão, sob a liderança do padre José Augusto, e contou com o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A programação do Cenáculo contou com a Santa Missa e participações especiais do Diácono Rômulo Canuto, Fraternidade São João Paulo II, Frei José e Ministério Geri Santos, entre outras atrações religiosas. “A Virgem Maria foi aquela que nos trouxe esperança, alegria, paz, carregou Jesus no seu ventre e nós o carregamos nos nossos corações. Com este Cenáculo saímos renovados e este foi um momento de agradecermos por todas as graças e bênçãos no decorrer deste ano”, disse o padre José Augusto, pároco da igreja de São Cristóvão.
O Frei José destacou a importância da festa Mariana. “Esta é a primeira vez que venho ao Cenáculo de Palmeira dos Índios e foi muito bom ver como o povo desta cidade é caloroso e alegre. É sempre muito bom falar de Nossa Senhora e transmitir o seu amor para as pessoas”, afirmou o Frei.
O prefeito Júlio Cezar prestigiou a celebração. “É uma alegria muito grande estar aqui e ver o povo adorando a Deus e à Maria. Este evento já faz parte do calendário da nossa cidade, que retomamos ainda no início da primeira gestão. Foi um momento muito bonito, com muito louvor, adoração e devoção do nosso povo. Foi um dia muito especial, assim como tem sido nestes últimos anos de Cenáculo Mariano em Palmeira”, afirmou o prefeito Júlio.