Prefeitura de Palmeira lança nova edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor
A Operação abastecerá as cisternas em mais de 60 comunidades, com 2 milhões de litros de água potável a cada mês.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, lançou nesta segunda-feira (9) uma nova edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor. Criado em 2019 pelo prefeito Júlio Cezar, a intenção do programa é minimizar os efeitos da seca e da estiagem que assolam várias comunidades de Palmeira dos Índios. Além de utilizar o mesmo critério do Exército e da Defesa Civil para abastecer as cisternas comunitárias de cada povoado da zona rural.
A Operação abastecerá as cisternas em mais de 60 comunidades, com 2 milhões de litros de água potável a cada mês. “Com a chegada da estiagem, as comunidades rurais precisam de atenção. Nós vamos fazer tudo o que for necessário para atender às demandas e abastecer as comunidades que mais precisam”, garantiu o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil Lucas Tavares.
A Operação será realizado com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Ao longo destes seis anos, temos atendido várias comunidades rurais e ajudado a minimizar os efeitos da seca e da estiagem na nossa região. Atenderemos os que mais precisam e cada agricultor por meio da Operação. Desta forma, temos levado água mas também construímos poços artesianos, recuperamos outros e implantamos dessalinizadores. Tudo para que o homem do campo não sofra neste período”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.