Vereador é assassinado a tiros na porta de casa em Magé-RJ
Prefeitura decreta luto oficial de três dias e caso é investigado como possível crime político

O vereador Silmar Braga (PP), de 51 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (20), na porta de sua residência, no bairro Nova Marília, em Magé, na Baixada Fluminense. Braga estava acompanhado de uma das filhas no momento em que foi surpreendido pelos disparos.
Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. A prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.
“Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas condolências à família e amigos, e nos solidarizamos com todos que conviveram com Silmar Braga em sua trajetória política e pessoal”, diz o comunicado emitido nas redes sociais da gestão municipal.
Quarto mandato consecutivo
Com 2.425 votos nas eleições de 2024, Silmar Braga estava no quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Magé, onde era conhecido por sua atuação política ativa. A presidência da Câmara também decretou luto oficial e destacou o impacto da perda.
“A Câmara Municipal de Magé, através do presidente Valdeck Ferreira, reforça seu compromisso de honrar o trabalho desempenhado pelo vereador Silmar Braga. Que sua memória nos inspire a continuar lutando por uma sociedade mais justa e pacífica”, diz a nota oficial.
Valdeck Ferreira declarou ainda que o assassinato é “um ataque à segurança e à paz de toda a comunidade mageense”. Ele classificou o crime como inadmissível e enfatizou que medidas devem ser tomadas para evitar que atos como esse se repitam.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) iniciou as investigações do caso e apura se o crime pode ter motivação política. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
