Vereador é assassinado a tiros na porta de casa em Magé-RJ
Prefeitura decreta luto oficial de três dias e caso é investigado como possível crime político
O vereador Silmar Braga (PP), de 51 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (20), na porta de sua residência, no bairro Nova Marília, em Magé, na Baixada Fluminense. Braga estava acompanhado de uma das filhas no momento em que foi surpreendido pelos disparos.
Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. A prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.
“Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas condolências à família e amigos, e nos solidarizamos com todos que conviveram com Silmar Braga em sua trajetória política e pessoal”, diz o comunicado emitido nas redes sociais da gestão municipal.
Quarto mandato consecutivo
Com 2.425 votos nas eleições de 2024, Silmar Braga estava no quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Magé, onde era conhecido por sua atuação política ativa. A presidência da Câmara também decretou luto oficial e destacou o impacto da perda.
“A Câmara Municipal de Magé, através do presidente Valdeck Ferreira, reforça seu compromisso de honrar o trabalho desempenhado pelo vereador Silmar Braga. Que sua memória nos inspire a continuar lutando por uma sociedade mais justa e pacífica”, diz a nota oficial.
Valdeck Ferreira declarou ainda que o assassinato é “um ataque à segurança e à paz de toda a comunidade mageense”. Ele classificou o crime como inadmissível e enfatizou que medidas devem ser tomadas para evitar que atos como esse se repitam.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) iniciou as investigações do caso e apura se o crime pode ter motivação política. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
