Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia mutirão para reconstruir casa de agricultor que desabou em temporal

Por 7Segundos com Assessoria 24/01/2025 16h04
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia mutirão para reconstruir casa de agricultor que desabou em temporal
Município está construindo nova casa para agricultor - Foto: Assessoria

Cuidar das pessoas e de quem mais precisa. É com este olhar, voltado para os menos favorecidos, que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano, iniciou um mutirão para a construção da nova casa do agricultor Reginaldo Barbosa da Silva, em Canafístula do Moreira, na zona rural do município.

O forte temporal que atingiu a cidade, há 15 dias, destruiu o imóvel onde o idoso morava sozinho. O senhor Reginaldo ouviu o tremor das paredes e das telhas e decidiu ir até a porta da casa. Foi nesse momento que o local desabou e virou ruínas. “Foi Deus quem me salvou. Estou muito triste em ter perdido a minha casa, mas estou feliz porque Deus me deixou vivo e a prefeitura está construindo uma casa novinha para mim”, disse, emocionado, o senhor Reginaldo.

O agricultor também perdeu tudo o que tinha dentro da residência. “O senhor Reginaldo perdeu a casinha, os móveis e uma vida inteira de recordações que ele tinha da casa onde viveu. A Tia Júlia, prontamente, decidiu ajudá-lo. Hoje ele mora sozinho, mas a família sempre está por perto para ajudá-lo”, contou o secretário municipal de Governo Júlio Cezar, que esteve na comunidade para verificar o andamento da obra.

A prefeita Tia Júlia também destacou a importância de o governo municipal estender o olhar aos que mais precisam. “Assim que soubemos do que aconteceu, tomamos todas as providências para que o senhor Reginaldo, em pouco tempo, possa ter uma casa nova9 e segura. Nós também vamos chegar naquelas famílias do José Maia Costa, que moram perto de um córrego. Este é o compromisso de um governo humanizado, que tem coração e que realmente se preocupa com o povo”, garantiu a prefeita Júlia.