Após 23 anos foragido, idoso é preso por homicídio em Palmeira dos Índios
Indivíduo é suspeito de matar o tio de um Tenente-Coronel da Polícia Militar
Um idoso de 77 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desse domingo (2), acusado de cometer um homicídio no final de 2001. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 9ª Vara da Capital/Tribunal do Júri e estava vigente até 2037. O suspeito foi localizado em via pública, no município de Palmeira dos Índios.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), era por volta das 11h30 quando a prisão foi efetuada. A ação foi realizada pela guarnição do Pelopes (Tático Urbano) do 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), com apoio do Serviço de Inteligência da corporação.
Após a abordagem e a verificação das informações, o acusado foi conduzido no banco de trás da viatura sem o uso de algemas e encaminhado à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O detido permanece à disposição da justiça.
O crime
O indivíduo era procurado pela Justiça há mais de 20 anos pelo homicídio brutal do tio do Tenente-Coronel PM Alex Fabian Silva de Albuquerque, ocorrido no final de 2001. O crime, que aconteceu na frente de familiares, levou o suspeito a se esconder entre São Paulo e Ceará.
Sua prisão foi resultado de um extenso trabalho de investigação e monitoramento do serviço de inteligência do 10° BPM, com a colaboração direta do Tenente-Coronel Alex Fabian Silva de Albuquerque, que ajudou a reunir informações para localizar o fugitivo.
Estagiário sob supervisão da redação*