Igaci é Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização
Reconhecimento confirma a qualidade e a importância das políticas públicas desenvolvidas nos últimos quatro anos em Igaci

O município de Igaci, no Agreste de Alagoas, recebeu desta segunda-feira (10) o prêmio “Selo Ouro” no compromisso nacional com a alfabetização. Este Selo é uma forma de premiar e destacar os municípios que adotam práticas eficazes e inovadoras na educação, especialmente no que diz respeito à alfabetização de crianças.
Ao receber o “Selo Ouro”, Igaci está sendo reconhecido pelo seu empenho em melhorar os índices de alfabetização e assegurar que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos escolares. Isso envolve a implementação de programas de alfabetização, formação de professores, uso de metodologias eficazes, a valorização dos profissionais da educação, e o investimento em infraestrutura e equipamentos educacionais.
Para o Prefeito do município, Petrúcio Barbosa, receber este reconhecimento é a confirmação da qualidade e da importância das políticas públicas desenvolvidas nos últimos quatro anos.
“Fico muito feliz em ver nosso município sendo destaque em nosso estado através de prêmios reconhecidos pela UNDIME, sendo certificado através do Selo UNICEF, e agora, premiado com o Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização”. Afirmou, Petrúcio.
Esse tipo de reconhecimento é importante, pois além de destacar as boas práticas de um município, também pode servir como exemplo para outras cidades, incentivando-as a melhorar seus próprios sistemas de ensino e de alfabetização.
Últimas notícias

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil entre a noite de hoje e a madrugda

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
