Igaci é Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização
Reconhecimento confirma a qualidade e a importância das políticas públicas desenvolvidas nos últimos quatro anos em Igaci
O município de Igaci, no Agreste de Alagoas, recebeu desta segunda-feira (10) o prêmio “Selo Ouro” no compromisso nacional com a alfabetização. Este Selo é uma forma de premiar e destacar os municípios que adotam práticas eficazes e inovadoras na educação, especialmente no que diz respeito à alfabetização de crianças.
Ao receber o “Selo Ouro”, Igaci está sendo reconhecido pelo seu empenho em melhorar os índices de alfabetização e assegurar que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos escolares. Isso envolve a implementação de programas de alfabetização, formação de professores, uso de metodologias eficazes, a valorização dos profissionais da educação, e o investimento em infraestrutura e equipamentos educacionais.
Para o Prefeito do município, Petrúcio Barbosa, receber este reconhecimento é a confirmação da qualidade e da importância das políticas públicas desenvolvidas nos últimos quatro anos.
“Fico muito feliz em ver nosso município sendo destaque em nosso estado através de prêmios reconhecidos pela UNDIME, sendo certificado através do Selo UNICEF, e agora, premiado com o Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização”. Afirmou, Petrúcio.
Esse tipo de reconhecimento é importante, pois além de destacar as boas práticas de um município, também pode servir como exemplo para outras cidades, incentivando-as a melhorar seus próprios sistemas de ensino e de alfabetização.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
