Polícia

Pelopes prende três indivíduos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Eles estavam em posse de substâncias análogas à cocaína e ao crack, além de maconha, duas balanças de precisão e um simulacro de pistola

Por Mackson Douglas* 21/02/2025 08h08 - Atualizado em 21/02/2025 08h08
Pelopes prende três indivíduos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Centro Integrado de Segurança Pública - CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo/7Segundos

Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de um adolescente de 17 anos na tarde dessa quinta-feira (20). Todos eles estavam envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), por volta das 12h45, uma guarnição do Pelopes realizava patrulhamento no bairro Vila Maria quando recebeu informações do setor de inteligência sobre dois indivíduos que transportavam drogas nas imediações da Rua Nair Rodrigues.

Diante da suspeita, a equipe se dirigiu ao local e avistou os indivíduos com as características informadas entrando em uma residência. Com autorização da proprietária do imóvel, os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma porção de substância análoga a crack com eles.

Dentro da casa, havia quatro indivíduos, dos quais três tentaram fugir, mas foram capturados nos fundos do imóvel. O quarto permaneceu no local e foi identificado como o proprietário da residência.

No interior do imóvel, os agentes encontraram materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo substâncias análogas à cocaína, uma grande porção de maconha, um liquidificador com resíduos suspeitos, duas balanças de precisão e um simulacro de pistola, localizado embaixo da cama do dono da residência.

Os três homens e o adolescente foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde ficaram à disposição da Justiça. Foram lavrados um Boletim de Ocorrência (BO) e um Auto de Apreensão em Flagrante (APF) de Ato Infracional pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

*Estagiário sob supervisão da redação